História Inbrands

Nossa história tem início em 30 de junho de 2007, quando nossos sócios fundadores, Srs. Nelson Alvarenga Filho e Americo Fernando Rodrigues Breia, constituíram a Ellus do Brasil Confecções e Comércio Ltda., com sede no município de São Paulo. À época, operávamos sob as marcas "Ellus" e "2nd Floor", com 30 Lojas Próprias e 34 Lojas Franqueadas, localizadas em 25 municípios do Brasil.

Em março de 2008, o Fundo de Investimento em Participações - PCP tornou-se sócio da empresa. O ingresso do Fundo foi um marco relevante em nossa história, pois permitiu aliar o amplo conhecimento que nossos sócios fundadores possuem do mercado em que atuamos com a inteligência de gestão e profissionalização proporcionada pela Vinci Capital Gestora de Recursos Ltda., gestora de recursos do Grupo Vinci Partners especializada no segmento de private equity.

Essa aliança permitiu-nos focar em nosso rápido crescimento, por meio da estratégia de aquisição de outras marcas e negócios atuando nos mesmos mercados ou em mercados complementares aos das marcas "Ellus" e "2nd Floor". Passamos então a ser uma companhia de gestão, consolidação, administração e profissionalização de negócios e sociedades que atuam no setor varejista de moda, vestuário e acessórios.

Em 26 de agosto de 2008, associamo-nos ao Sr. Alexandre Herchcovitch, agregando ao portfólio, a marca "Alexandre Herchcovitch", que esta presente no segmento de confecção de roupas pessoais, masculina e feminina, bem como na prestação de serviços de consultoria em geral na área de moda.

Também em agosto de 2008, passamos a operar sob a forma de sociedade por ações, sob a denominação Ellus do Brasil Confecções e Comércio S.A.

Durante o ano de 2009, focamos no crescimento de nossa rede de lojas. Ao longo de 2009, o número de nossas lojas, incluindo Próprias e Franqueadas, aumentou de 65 para 78 estabelecimentos.

Em 30 de abril de 2010, foi aprovada a incorporação de nossa subsidiária integral Trezeme Modas Ltda., com o objetivo de simplificar a nossa estrutura societária.

Em 10 de junho de 2010, passamos a deter parte do capital social da Companhia de Marcas, sociedade proprietária das marcas "Richards", "Salinas", "Richards Selaria" e "Bintang" e que controla diversas sociedades atuantes no segmento de confecção, comércio e exportação de artigos de vestuário e acessórios, bem como no licenciamento desses produtos a terceiros.

Em 25 de fevereiro de 2011, nossos acionistas reunidos em assembleia geral extraordinária alteraram nossa denominação social para Inbrands S.A.

Em 31 de março de 2011, adquirimos 100,0% do capital social da VR Holding Participações Ltda., sociedade controladora da VR Indústria e Comércio do Vestuário S.A., que opera as marcas "VR São Paulo" e "VRK São Paulo".

Em 28 de novembro de 2011, a Companhia de Marcas, controlada pela Richards Participações, passou a ter 100% do seu capital social detido indiretamente pela Inbrands S.A.

Em 10 de abril de 2012, adquirimos 100% da ITWSPE Confecções Ltda., proprietária da marca "Bobstore", incluindo os pontos de venda das lojas próprias e a carteira de clientes correspondentes aos lojistas franqueados e os Multimarcas.

Em 26 de abril de 2012, adquirimos 100% do Capital da Mandi Holding, incluindo os direitos sobre as marcas "Mandi", "Los Do" e "Mandi & Co", e ainda os direitos de exploração no Brasil da marca "Juicy Couture", como todos os pontos de venda próprios e clientes franqueados e Multimarcas.

Hoje, nossa rede de distribuição de produtos conta com 351 lojas próprias e franqueadas, aproximadamente 3.200 clientes Multimarcas e 7 websites, atingindo primordialmente um público de médio e alto poder aquisitivo.

Meus Favoritos

Você não tem seções favoritas em nosso site. Para aprender a escolher seus favoritos clique aqui.