Estratégia e Vantagens Competitivas

Com a combinação entre o portfólio de "iconic brands", o modelo de gestão profissionalizado, as estratégias de aquisições focadas em marcas reconhecidas de alto padrão e a ampla capilaridade dos canais de distribuição permitiram a INBRANDS atingir um sólido crescimento financeiro e operacional. Entre 2008 e 2011 a INBRANDS teve um crescimento anual ("CAGR") de 12,0%. Adicionalmente, com as receitas líquidas das marcas "VR" e "VRKids" adquiridas em 31 de março de 2011, a receita global líquida da INBRANDS passou de R$ 150 milhões em 2008 para R$ 345 milhões em 2011.

O modelo de gestão da INBRANDS permite: explorar diversas sinergias operacionais inerentes ao seu portfólio diversificado de marcas, tais como funções administrativas, financeiras, jurídica, gestão de pessoas, tecnologia de informação, logística e distribuição; aumentar o poder de negociação com fornecedores; manter altas taxas de crescimento com aumento de margens; mitigar o risco de tendências de moda nas coleções individuais das marcas; e maximizar as vendas por cliente ("share of wallet") do público-alvo da Companhia.

Topo

Estratégia

O objetivo da INBRANDS é continuar a adquirir, desenvolver e operar eficientemente marcas reconhecidas de alto padrão, sempre com o objetivo de criar valor aos acionistas. Neste sentido, os principais elementos de sua estratégia de negócio são:

  • Expandir a base de lojas no Brasil e aumentar as vendas;
  • Adquirir e integrar marcas estratégicas ao portfólio;
  • Estender a linha de produtos para potencializar o valor de cada uma das marcas (brand equity value) do portfólio e capturar sinergias existentes entre as marcas;
  • Explorar oportunidades de negócios de vendas online;
  • Capturar e compartilhar as melhores práticas de cada canal de distribuição para todas as marcas;
  • Aprimorar constantemente a eficiência administrativa e operacional e investir continuamente nos sistemas de gestão integrada.

Topo

Vantagens Competitivas

Abaixo estão as principais vantagens competitivas da INBRANDS:

  • Portfólio formado por "iconic brands" brasileiras referência em seus respectivos segmentos;
  • Comprovada capacidade de identificar, adquirir e integrar marcas e oportunidades de negócio no setor de moda e vestuário de alto padrão;
  • Plataforma de gestão e operação de marcas que maximizam ganhos de escala;
  • Distribuição nacional por meio de múltiplos canais: Lojas Próprias, Lojas Franqueadas, Clientes Multimarcas e lojas online;
  • Excelência e expertise no desenvolvimento de produtos e modelo de produção flexível.
  • Experiência de compra diferenciada e fidelização dos clientes;
  • Administração integrada entre as sociedades do grupo, que combina expertise no setor e foco em resultados, aliada a um importante sócio financeiro brasileiro.

Meus Favoritos

Você não tem seções favoritas em nosso site. Para aprender a escolher seus favoritos clique aqui.